ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO Assista a videoaula neste link VERSÃO PARA DESTRO https://youtu.be/v0mR1kxf0To VERSÃO PARA CANHOTO...

domingo, 13 de maio de 2012

Manta de bebê em crochê linda



Clique em mais informações para ver o gráfico E DICAS










DICA IMPORTANTE: 
OBSERVANDO BEM A FOTO VI QUE O SQUARE (ESQUEMA 1) FOI FEITO SOMENTE ATÉ A CARREIRA 21 ( TERMINAR ONDE TEM A ULTIMA CARREIRA DE PONTO PIPOCA)
 FAZER 1 DESTES  INTEIRO E OS OUTROS E IR UNINDO A MEDIDA QUE FOR FAZENDO AS ULTIMAS CARREIRAS ( VEJA EXPLICAÇÃO ABAIXO)



DETALHE AMPLIADO DO ESQUEMA 1




Inicio do square com 8 correntinhas fechadas em circulo, depois 16 pontos altos.

Os pontos pipocas são feitos com 5 pontos altos.

COMO EMENDAR

GENTE, NÃO FUI EU QUE FIZ ESTAS MANTAS, MAS EU EMENDARIA DESTA FORMA:



FAÇA UM QUADRADO INTEIRO , TRABALHE SOMENTE ATÉ A CARREIRA 21 DO ESQUEMA 1, E ARREMATE.

QUANDO FOR FAZER O SEGUNDO QUADRADO , QUANDO CHEGAR NA 
A CARREIRA 21, FAÇA 3 LADOS INTEIROS  NORMALMENTE. (OBSERVE A FOTO AMPLIADA DA EMENDA)
NO CANTO, QUANDO FOR COMEÇAR A FAZER O ULTIMO LADO FAÇA:
1 PONTO PIPOCA DENTRO DA ALÇA DO CANTO DA CARREIRA ANTERIOR, ENFIE A AGULHA NO ALTO DO PONTO PIPOCA DO 1º QUADRADO E FAÇA 1 PONTO BAIXÍSSIMO PARA UNIR. 
2 CORR, INTRODUZA A AGULHA NA ALÇA DO CANTO DO PRIMEIRO QUADRADO QUE VOCÊ JÁ FEZ E FAÇA 1 PONTO BAIXO ,FAÇA 2 CORR, 1 PONTO PIPOCA  NA MESMA ALÇA DA CARREIRA ANTERIOR, ENFIE A AGULHA NO ALTO DO PONTO PIPOCA DO 1º QUADRADO E FAÇA 1 PONTO BAIXÍSSIMO PARA UNIR.  ( CANTO FEITO)
FAÇA 5 CORR, 1 PA NO MEIO DA ALÇA DA CARREIRA ANTERIOR, ENFIE A AGULHA NO ALTO DO PA DO OUTRO QUADRADO E PRENDA COM UM PONTO BAIXÍSSIMO, CONTINUE TRABALHANDO ASSIM, SIGA O GRÁFICO UNINDO SEMPRE PELOS PONTOS ALTOS E PONTOS PIPOCAS   , ASSIM VOCÊ VAI UNINDO O SEGUNDO QUADRADO AO PRIMEIRO .
O TERCEIRO QUADRADO VOCÊ VAI FAZER EXATAMENTE COMO O SEGUNDO.

O QUARTO QUADRADO , QUANDO CHEGAR NA BORDA NA CARREIRA 21
FAÇA 2 LADOS INTEIROS NORMALMENTE.
QUANDO FOR COMEÇAR A FAZER O TERCEIRO LADO VOCÊ VAI COMEÇAR A UNIR AO PRIMEIRO QUADRADO , CONTINUE TRABALHANDO ATÉ CHEGAR NO PRÓXIMO CANTO E FAÇA DA MESMA FORMA , O ULTIMO LADO DO QUADRADO VOCÊ VAI CONTINUAR TRABALHANDO ASSIM SÓ QUE UNINDO AO TERCEIRO QUADRADO QUE VOCÊ COLOCOU E PRONTO, ARREMATE.

AGORA EMENDE O FIO E FAÇA O CONTORNO DA MANTA USANDO O ESQUEMA 2

30 comentários:

  1. linda mesmo.... amei... estava procurando uma manta pra fazer a do meu primeiro bebe e ja achei... bjs Fernanda

    ResponderExcluir
  2. gostei de todos esses trabalhos, nossa q manta linda amei, vou pegar o grafico... bjs www.ateliedaelainepurchio.blogspot.com.br faça uma visitinha em meu blog beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Daria, eu sei onde voce encontrou esta linda manta branca ; foi no site Russo liveinternet.ru ou no site http://saoluiscroche.blogspot.com.br que também postou dando créditos ao site Russo.
    Estou fazendo um tapete através do seu site, peguei o gráfico e está ficando muito bonito.
    Obrigado!
    Bjs.... Solange

    ResponderExcluir
  4. Oi Dária, amei por voce ter visitado meu Blog, embora comecei a fazer e parei mesmo porque ainda não aprendi a montar um blog bonito e referente a croches/artesanatos só dá para eu fazer em finais de semana porque trabalho fora em outra profissão e o tempo é muito curto.Também estou sendo a sua seguidora, está sem foto mais logo vou postar uma foto.Vou melhorar meu Blog e postar mais trabalhos que eu fiz e você é a primeira amiga de artesanatos que deixou registrado a visita.
    Obrigada, fiquei muito feliz .
    Bjs ....... Solange

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tá belíssimo! Já me propus a fazer um. Quem sabe quando chega um outro neto(a)! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. que coisa mais linda, parabéns.... já estou te seguindo me siga você também ...um grande beijo...

    ResponderExcluir
  7. adorei a manta mais nao sei por onde comecar gostasria que voce me ajudasse a fazer uma manta bem bonita muito obrigado

    ResponderExcluir
  8. voce quer fazer esta e nao sabe por onde começar ou pode ser outra?

    ResponderExcluir
  9. OI , bom dia, estou fascinada pela esta manta não sou muito boa em crochê, gostaria de fazer para minha afilhada que vai ter um bebe ela e feita em quadros ou inteira? me ajuda, preciso de me distrair, posso fazer casaquinho com a mesma linha,sou muito boa em bolo ,crochê só sei o básico espero sua ajuda. Parabens você e muito boa no seu trabalho

    ResponderExcluir
  10. OI , bom dia, estou fascinada pela esta manta não sou muito boa em crochê, gostaria de fazer para minha afilhada que vai ter um bebe ela e feita em quadros ou inteira? me ajuda, preciso de me distrair, posso fazer casaquinho com a mesma linha,sou muito boa em bolo ,crochê só sei o básico espero sua ajuda. Parabens você e muito boa no seu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, ela é feita em quadros. A manta é feita com 4 quadrados( observe a foto) . O esquema é de 1 quadrado, que começa pelo meio. O Inicio do square ou quadrado é com 8 correntinhas fechadas em circulo, depois 16 pontos altos.Os pontos pipocas são feitos com 5 pontos altos.
      Olha se voce não está conseguindo ler o grafico, desculpe mas não tenho muito como te ajudar amiga. Acho que pra voce que não tem muita experiencia, seria mais fácil fazer uma manta com ponto corrido ( carreiras de ida e volta) . Veja nos meus marcadores onde está mantas, clique e vão aparecer várias manatas tão lindas e algumas mais fáceis pra voce fazer. e lembre-se o que importa é o carinho de quem faz. Beijos

      Excluir
  11. OI, tudo bem!!! é muito linda essa manta!! mas estou com dificuldades de intender o grafico!!!! gostaria muito de fazer essa manta!!! gosto muito de crochê!!! beijos, obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Jaqueline Silveira de Paula: esta peça além de ser extremamente linda é muito delicada a partir de hoje vou incluir nas minhas peças para bebê.Acho que com pinguin carinho vai ficar linda.

    ResponderExcluir
  13. Essa peça é extremamente linda e delicada, deve ficar linda usando um fio para bebe como pingouin carinho,,mais bebê da circulo ou cisne super bebe. Adorei esse blog , estou confeccionando um casaquinho de bebê feito de lado e está ficando lindo.

    ResponderExcluir
  14. Muito lindos seus trabalhos, está de parabéns. Também faço trabalhos em croche e trico e também faço bordado Hardanger que eu acho uma linda arte.
    Bjs e bastante sucesso em sua arte.

    ResponderExcluir
  15. Achei maravilhosa sua manta . Meus parabéns !!!

    ResponderExcluir
  16. Muito bonita,,, cxema do centro nao e o mesmo que vc deu aqui nest plog. Tenho duvida ou tem mais cxema alem do 1 e 2 ?
    Obrigadao Lina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lina, o centro é formado pela união de 4 quadrados do esquema numero 1, quando costura os 4, forma aquele desenho que está no centro. Já o esquema 2 é para fazer o contorno da manta; Bjs

      Excluir
  17. vocês acharam a lã muito grossa para fazer a manta? comecei a fazê-la mas estou achando o toque muito grosso para manta de bebê...uso a lã indicada e agulha de croche 2. Alguem pode me ajudar? meu email é incondicionalamor23@yahoo.com
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, a indicação da la mollet peguei no bolg da cris que fez a manta usando o grafico. A manta da foto é do site russo e nao sei que la ou linha foi usada. Se nao esta gostando da textura, troca por uma la ou linha que lhe agrade ao toque amiga. beijocas

      Excluir
  18. Daria poderia me dizer como vc fez a emenda da manta ? Pois a minha não esta ficando igual.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARILDA EU HAVIA MANDADO OUTRA EXPLICAÇÃO, MAS OBSERVANDO MELHOR AS FOTOS VI QUE O ESQUEMA DEVE SER FEITO SOMENTE ATÉ A CARREIRA 21 ATUALIZEI A POSTAGEM E COLOQUEI UMA FOTO DA EMENDA AMPLIADA. ESPERO QUE TENHA AJUDADO. BJS

      Excluir
  19. Já vi essa manta na internet e achei linda! agora aqui o gráfico esta bem melhor. Que tipo de linha voce aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei que lã ou linha foi utilizada para fazer a manta da foto (site russo), MAS NOS COMENTÁRIOS AS AMIGAS SUGERIRAM AS LÃS pingouin carinho ,mais bebê da circulo ou cisne super bebe E NO CASO DE FAZER COM LINHA sugeriram A ANNE.
      JÁ a Cris do http://www.meumundocraft.com/2011/03/manta-jolie.html, fez com fio Mollet da Círculo, (Ficou com 120 cm x120cm) usou 20 novelos na cor branca e 5m de fita de cetim, mas outras amigas acima criticaram achando o toque desta lã muito grosseiro . Acho que eu faria com linha Anne. beijos

      Excluir
  20. Fiz a manta com a lã cristal mas tive que fazer 9 quadrados para ficar com um tamanho satisfatório, já que o bebê cresce rápido. Dois cones de lã foram suficientes e sobrou um pouco. O tamanho ficou 110x110 cm.

    ResponderExcluir
  21. as pipocas quantos pontos são? de cinco ou sete??

    ResponderExcluir
  22. parabéns pelo seu lindos trabalhos eu estou amando vou fazer uma manta para bebê na cor azul. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog